logar-se AFAPC no Facebook

Delegacia de Homicídios de Foz elucida morte de garota de 17 anos

Delegacia de Homicídios de Foz elucida morte de garota de 17 anos

06/04/2013

A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu (DH-Foz) esclareceu na última quinta-feira (4) o assassinato da jovem Maqueli Viana a Silva, 17 anos, ocorrido no último dia 26 de março. O crime teve como autor o ex-namorado da vítima, Eduardo Moroni Machado Gomes.

Gomes acabou se apresentando à delegacia, junto do seu advogado, para interrogatório, nesta sexta-feira (5). Após duas horas e meia de interrogatório, o indiciado levou a equipe de investigação ao local onde dispensou a pistola 9mm, logo depois do crime. “O caso está praticamente elucidado. O autor contou com riqueza de detalhes como teria ocorrido o crime e onde atacou a arma utilizada no fato. As provas corroboram com o seu depoimento”, disse o titular da DH-Foz, Marcos Araguari de Abreu.

A arma que estava próximo à região em que Maqueli foi assassinada, em um área de mata, deve ser enviada para Curitiba, para confronto balístico. “Foi importante a apresentação do indiciado e o achado da arma. Tudo isso vai colaborar para a sequência dos trabalhos”, destacou.

Crime
O crime ocorreu em uma rua erma, próximo da Avenida das Cataratas, em Foz. Segundo o acusado, ele teria buscado a vítima em sua casa e levado ao local para conversarem. No entanto, após uma intensa discussão, Gomes acabou disparando diversas vezes contra a vítima. Maqueli chegou a ser socorrida, ainda consciente, pela equipe do Siate, mas não resistiu aos ferimentos sofridos. O autor negou que a motivação tenha sido por ciúmes. Porém, pelo histórico, acredita-se que tenha sido um crime passional.

Secretária da Segurança Pública - Polícia Civil Paraná

<<  voltar à notícias