logar-se AFAPC no Facebook

Delegado Geral e Delegado Geral Adjunto Recebem Diretores do SIPOL

Delegado Geral e Delegado Geral Adjunto Recebem Diretores do SIPOL

30/01/2015
Nesta segunda feira, 27 de janeiro, diretores do Sipol foram recebidos no DPC pelos Delegados Júlio Reis e Francisco José Batista da Costa, na presença do Delegado Naylor Gustavo Robert de Lima,  Secretário Executivo do DPC. 
Além de cumprimentar a nova gestão, exibimos ao DG e DGA uma carta elencando os tópicos mais fundamentais a respeito do desenvolvimento das nossas funções,  na ótica da nossa própria categoria, como guarda de presos, política de formação, celeridade e justiça nos certames de promoções, avanços salariais, entre outros. Ficamos satisfeitos em verificar que a gestão considera estes tópicos como sendo de interesse do Departamento e não apenas dos Investigadores de Polícia.   

 

Em que pese a questão da guarda de presos seja evidentemente um tema de alta complexidade, o Delegado Geral manifestou otimismo com a disposição da SESP em orientar a questão da melhor forma: retirando paulatinamente os presos das cadeias improvisadas em delegacias e durante esse processo, realocando na medida do possível os presos das delegacias com menos efetivo e estrutura de segurança para aquelas com uma estrutura um pouco melhor. Citou a 13ªSDP como um exemplo, haja vista que lá houve sucesso nesse quesito e hoje as delegacias de Ponta Grossa podem proporcionar atendimento de qualidade ao cidadão, bem como às demandas do serviço de natureza policial, como deve ser. Informaram, ainda, que Paranaguá, Matinhos, Pontal e Maringá deverão ser as próximas cidades a contar com instalações renovadas e remoção de presos.
Mostraram-se sensíveis à questão das promoções, a gestão compreende que o atraso na realização dos certames é um fator de injustiça para com o policial civil.  

 

O Delegado Geral enfatizou que a gestão dele orientar-se-à pela objetividade  nos julgamentos a ser realizados no Conselho e que portanto as decisões serão tomadas sempre com base nos autos e não em quaisquer critérios de natureza subjetiva.

 

Agradecemos as autoridades pela recepção, pela conversa franca e sobretudo pela atitude democrática que demonstraram em receber esta entidade.

 

www.sipolparana.com.br

<<  voltar à notícias