logar-se AFAPC no Facebook

DOIS DOS MORTOS EM CONFRONTO COM A PM PARTICIPAVAM DE UM BANDO ARMADO

DOIS DOS MORTOS EM CONFRONTO COM A PM PARTICIPAVAM DE UM BANDO ARMADO

11/06/2014

Na tarde de ontem, segunda-feira 09 de junho de 2014, o Delegado Titular da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Dr. Marcos Araguari deu entrevista ao Tribuna Popular, onde explanou sobre as mortes dos três jovens em confronto com a Policia Militar.

“Os casos em que a falecimento de marginais em confronto com policiais militares, a delegacia de homicídios costuma não interferir e não instaurar inquérito policial. O inquérito policial é instaurado pela Policia Militar invista de crime militar se for o caso e pela delegacia central para apurar o crime de porte ilegal de arma de fogo pelos delinquentes. Como neste caso a autoria das mortes é bastante clara, foi em confronto com os policiais, a delegacia de homicídios não tem atribuição e não costuma interferir. Mas a relevância desse fato para a DH é justamente por que se trata pelo menos de dois indivíduos com passagens criminais pela delegacia de homicídios, indiciados recentemente por crimes de homicídios ocorridos também no Portal da Foz, durante uma briga de vizinhos, a pouco tempo em Foz do Iguaçu e temos também a informação que outras pessoas alem desses dois falecidos que seriam Gessé Raimundo de Meira e Clark Pereira Brandão, outros três indivíduos conjuntamente a eles teriam participação deste homicídio elucidado pela Delegacia de Homicídios”.

“Então a relevância desses fatos, em particular, é a comprovação de que essas pessoas de fato andavam em poder de armas de fogo, foram apreendido quatro pistolas semi-automáticas pela policia militar, e isso só vem a comprovar os nosso indícios anteriores que essas pessoas participavam de um bando armado, de uma associação criminosa armada, que andavam em poder de armas de fogo, e isso subsidia inclusive o próprio inquérito policial. O nosso pedido de prisão que nós encaminhamos a justiça, se baseou justamente nos fatos de que havia uma associação armada, que praticava crimes naquela região. Neste final de semana infelizmente dois vieram a óbito, um terceiro envolvido que não era investigado pela DH também veio a óbito, mas o saldo que nós apuramos disso é a informação de que eles possuíam armas de fogo, e que infelizmente em confronto com policiais acabaram levando a pior” concluiu o Delegado da Delegacia de Homicídios Dr. Marcos Araguari.

Fotos: Enrique Alliana

www.jtribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias