
Armas e drogas são apreendidas pela Denarc de Foz do Iguaçu

Policiais da 6ª SDP participam de operação conjunta que fiscalizou comércio de fogos de...

Na primeira noite de carnaval em Foz do Iguaçu, as forças de segurança da cidade, Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e órgãos de fiscalização da Prefeitura Municipal, desencadearam na noite de sábado 14, a operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) de Carnaval.
Sob o comando da delegada do Nucria (Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente), Dra. Monica Feraciolli, após uma denúncia sobre a realização de uma festa com a presença de adolescentes a operação foi direcionada para o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu onde estava acontecendo a festa Carnaval Eletrofunk Automotivo.
No local, todos os presentes foram intimados a apresentar documentos pessoais, sendo que os policiais constaram a presença de 12 adolescentes no evento. O conselheiro tutelar presente na operação, Willian Donato, disse que os adolescentes teriam que deixar o local imediatamente. “Constatamos a presença de vários adolescentes na festa, estamos fazendo contato com os familiares para que venham buscá-lo”.
Ao realizar uma abordagem mais minuciosa, policiais militares encontraram com um adolescente, duas buchas de maconha. “O adolescente encontrado de posse da droga foi encaminhado para a delegacia do adolescente para que sejam tomadas as providencias cabíveis”, disse a delegada Monica Feraciolli.
Diante dos fatos a festa foi interditada e todos os presentes tiveram que deixar o local. “Pelo fato ter sido comprovada a presença de menores de idade no local, não foi flagrado, mas possivelmente ingerindo bebidas alcoólicas, a festa foi encerrada e o organizador intimado a comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos”, ressalta a delegada.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br