logar-se AFAPC no Facebook

Mais Legados do "Choque de Gestão"...

Mais Legados do "Choque de Gestão"...

09/05/2014

Quinta-feira, 08 de maio de 2014

 

A qualidade da atenção dispensada à Polícia Civil pelo governo Beto Richa é tão pífia que não sabemos mais se rimos ou choramos... a Segurança Pública no Paraná está sendo ridicularizada todos os dias, ao ponto da banalidade. 
O desrespeito aos Investigadores e à população que precisa dos serviços da Polícia Civil chega ao nível do caótico com as Delegacias de Polícia sucateadas, abarrotadas de presos abrigados em condições desumanas, num estado de insegurança para todos os atores envolvidos: polícia, povo, presos e seus familiares. 
Os policiais por sua vez estão a cada dia mais desestimulados, oprimidos pelo sucateamento da estrutura das delegacias, pela formação de má qualidade, pela ausência de qualquer formação nos primeiros anos de carreira, pela falta de assistência adequada à saúde tanto do corpo quanto da mente e a lista vai longe...
Uma das questões que sempre foram relegadas ao descaso é a alimentação dos policiais... sempre nos foi servida uma alimentação de má qualidade nas delegacias em vez de recebermos recursos especialmente destinados a este fim. O resultado é que em plantões e expedientes esgotantes pela sua própria natureza, ainda somos mal servidos no que tange à questão alimentar. Mas agora... nem mesmo isso podemos dizer mais: estamos sem nada. Sim, as unidades policiais pararam de receber alimentação para os policiais, simplesmente. 
Enquanto Ministério Público e Poder Judiciário recebem verbas para alimentação, nós Investigadores, que "seguramos o rojão" em delegacias de polícia atribuladas e não raro repletas de presos, que precisamos estar vigilantes em plantões difíceis não raro com escalas abusivas que ultrapassam e muito as 40 horas semanais, não recebemos NADA! Rigorosamente NADA!
Falta de gasolina para viaturas, falta de pagamento para os serviços de correios e agora, corte na alimentação... Estes são mais alguns dos legados da maior campanha publicitária e enganosa que a segurança pública do Paraná já viu: o "Paraná Seguro"... quem quiser que compre...

www.jtribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias