logar-se AFAPC no Facebook

Nucria concluí inquérito de racismo contra adolescente de 15 anos e identifica autor do crime

Nucria concluí inquérito de racismo contra adolescente de 15 anos e identifica autor do crime

05/07/2016

O Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), concluiu nesta terça-feira (05), o inquérito policial de racismo que vitimou uma adolescente de 15 anos, no dia 17 de maio deste ano. 

Ezekel Paczkowski, 40 anos, foi identificado e indiciado pela polícia como suspeito de incitar discriminação contra a jovem dentro de um ônibus da linha Interbairros IV, no momento em que a adolescente voltava de uma atividade escolar.

De acordo com informações apuradas pela polícia, Paczkowski teria insultado e cuspido na menor, fatos presenciados por passageiros do coletivo. Após a especializada ser notificada sobre o crime, em menos de 30 dias o Nucria localizou e identificou o suspeito, o qual foi reconhecido pela vítima. Paczkowski foi interrogado na última sexta-feira (1º), e confessou os insultos contra a adolescente. 

“Mesmo ele não tendo residência fixa, conseguimos localizá-lo e interrogá-lo. Ele é usuário de drogas e afirmou que não sabe o porquê fez isso com a menor. Disse também que estava arrependido”, relata a delegada do Nucria, Patricia Conceição Nobre da Paz, responsável pelas investigações.

O suspeito responderá em liberdade pelo crime de racismo. Se condenado poderá pegar pena de até três anos de prisão. A delegada representou ainda medidas cautelares à Justiça para que o suspeito não deixe a região, como também sua proibição em frequentar terminais de ônibus com o objetivo de coibir novas praticas criminosas.

www.jtribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias