logar-se AFAPC no Facebook

POLICIA CIVIL DE FOZ PRENDE HOMEM MAIS PROCURADO PELA INTERPOL NA REGIÃO

POLICIA CIVIL DE FOZ PRENDE HOMEM MAIS PROCURADO PELA INTERPOL NA REGIÃO

20/06/2016

O criminoso argentino Ibar Péres Corradi, um dos mais procurados pela Interpol (Policia Internacional) na região foi preso por uma equipe do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 6ª SDP de Foz do Iguaçu nas primeiras horas da manhã deste domingo, 19 de junho de 2016.

Segundo informações, o preso seria acusado de cometer três assassinatos e o envolvimento direto com o trafico internacional de drogas e teria sido preso em uma ação policial conjunta entre as autoridades brasileiras e paraguaias.

O próprio comandante da Policia Nacional do Paraguai, Comissário Críspulo Sotelo esteve acompanhando a ação policial em Foz do Iguaçu que culminou a prisão de Ibar Péres Corradi. Ação foi de estremo sigilo e somente veio a confirmação da sua prisão quando o Ministro do Interior do Paraguai Francisco de Vargas confirmou a prisão do foragido internacional quando o preso já estava sendo transferido de avião para a cidade de Assunção, no Paraguai, onde responderá pelo crime de falsificação de documentos entre outros crimes.

Ainda segundo o Ministro do Interior do Paraguai, quando da chegada do preso em Assunção, no Paraguai Ibar Péres Corradi será colocado a disposição do Ministério Público e ao Departamento Judicial da Policia Nacional.

Antecedentes criminais de Ibar Péres Corradi

Ibar Péres Corradi esta figurado como um dos homens mais procurados pela Interpol (International Criminal Police Organization) composta por 190 países. O preso tem ordem de captura internacional por três crimes de homicídio e lavagem de dinheiro na Argentina, no Paraguai ele é acusado de falsificação de documentos e de subornar policiais para obtenção de documentos (identidade e passaporte) falsos em nome de Walter Miguel Ortega Molinas.

O preso teria morado desde 2012 no Paraguai usando documentos falsos e inclusive teve filhos no Paraguai, transitando pela fronteira livremente usando os documentos falsos

Fonte e Foto: ABC Color e Policia Civil

www.tribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias