logar-se AFAPC no Facebook

Polícia Civil realizou mais de 1,4 mil prisões em flagrante em Foz do Iguaçu

Polícia Civil realizou mais de 1,4 mil prisões em flagrante em Foz do Iguaçu

09/01/2020

A Polícia Civil em Foz do Iguaçu (6ª Subdivisão Policial) encerrou o ano de 2019 com o registro de 1.476 autuações em flagrante por diversos crimes. O número é bastante expressivo e considera as prisões realizadas por equipes da própria 6ª SDP, como o Grupo de Diligências Especiais (GDE), e também aquelas decorrentes de abordagens e ações de outras equipes de segurança no município. 
Muitas das prisões ocorreram no âmbito de operações. Um dos casos que chamou a atenção foi registrado em maio do ano passado e resultou na prisão de três pessoas suspeitas de estelionato. Com o grupo foram apreendidos mais de cem cartões de créditos que eram usados para fazer compras na internet. 
O esquema foi descoberto depois que um juiz do município de Cornélio Procópio foi vítima do golpe. Ele teve os dados bancários usados pelo grupo e descobriu o esquema após receber uma ligação da agência informando sobre uma compra feita em Londrina, cujo endereço de entrega era de Foz.
Outra ação que resultou em prisões em flagrante foi registrada em junho, em uma ação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Ambiental. Na ocasião quatro pessoas foram autuadas por maus-tratos, transporte e uso sem autorização de fauna silvestre. Com eles foram apreendidos 18 pássaros, que eram mantidos em criadouros clandestinos localizados em Santa Terezinha de Itaipu. Os locais, segundo os agentes, foram descobertos após a apuração de várias denúncias anônimas.


Mandados 
Além dos flagrantes, também foi destaque o número de mandados de prisão cumpridos pelas equipes da Polícia Civil, parte deles, em conjunto com outras forças policiais da região. Ao todo foram 439 pessoas conduzidas com ordens de captura em aberto. 

Da redação 
Foto: divulgação 

https://gdia.com.br/noticia/policia-civil-realizou-mais-de-14-mil-prisoes-em-flagrante-em-foz-do-iguacu

<<  voltar à notícias