logar-se AFAPC no Facebook

Policiais civis auxiliam em reencontro esperado há 37 anos

Policiais civis auxiliam em reencontro esperado há 37 anos

15/04/2015

Policias da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, foram procurados por Alexandre Engelsing, Everaldo de Freitas e Deivanete da Cruz para a identificação de um senhor morador de rua da cidade de Pirapitan, distrito de Alto Paraná no Paraguai.

Aproximadamente a 06 meses, o senhor idoso e sem identificação, encontrava-se doente e pelo fato de não ter nenhum familiar nas proximidades, os três moradores resolveram ajudá-lo a cuidar de sua saúde. 

Neste período, pagaram tratamento médico, remédios e uma cuidadora.

Os policiais da 6ª SDP identificaram o possível nome do idoso, como Manoel dias de Oliveira, sendo confirmado se tratar da mesma pessoa no Instituto de Identificação do Paraná, onde foi realizada a segunda via de sua identidade.

Começou então a busca para localizar os familiares de Manoel. 

Através do Instituto de Identificação, os policiais descobriram que Manoel teria casado em 1973 no cartório da cidade de Matelândia, com Iracema Lopes da Silva que reside em Naviraí, no Mato Grosso do Sul.

Foi entrado em contato com a Polícia Civil de Naviraí, que localizaram a residência de Iracema Lopes e comunicaram a família do caso.

Na manhã de sexta-feira (10), dona Iracema e a filha mais nova de Manoel, Silvana Maria Dias de Oliveira, compareceram na Subdivisão para o encontro, que foi realizado na sala de espera.

"Ele saiu de manhã de casa e nunca mais voltou", disse dona Iracema em poucas palavras.

"Quando meu pai saiu de casa e não mais voltou, eu tinha 03 meses de idade, hoje estou com 37. Até hoje tinha dentro de mim a responsabilidade de encontrá-lo", disse Silvana emocionada.

Após o reencontro, a filha pretende levar o pai para morar com a família no Estado de Mato Grosso do Sul. "Agradeço imensamente as pessoas que o ajudaram no Paraguai e aos policiais que se esforçaram em nos localizar”.

Manoel é pai de três filhos e já é avô de sete netos.

Com bastante dificuldades, Manoel disse estar muito feliz por ter reencontrado sua família e quer pedir perdão por tudo que fez.

www.dpi.policiacivil.gov.pr.br

<<  voltar à notícias