logar-se AFAPC no Facebook

Vítimas reconhecem autores de roubo ocorrido em boate

Vítimas reconhecem autores de roubo ocorrido em boate

18/10/2013

Alexandro Vaz dos Santos, vulgo “Gaguinho” e Andley Stormann de Alcântara, foram devidamente reconhecidos pelas cinco vítimas do assalto ocorrido durante a madrugada de ontem (16), numa boate em Santa Helena.

A ação foi cometida por dois homens e uma mulher. Segundo informações de uma das vítimas que preferiu não se identificar, os homens chegaram no estabelecimento armados com faca e revólver e anunciaram o assalto. Um dos criminosos dominou a dona da casa noturna e a levou para um dos cômodos, exigindo que ela repassasse todo o dinheiro que havia no local. Enquanto isso o outro bandido fez as outras quatro mulheres de reféns no salão da boate, tomando os aparelhos celulares que estavam com elas. A jovem, terceira integrante do grupo ficou na parte externa do estabelecimento dando cobertura ao resto do bando, ou seja, espionando se outras pessoas ou veículos pudessem se aproximar do local.

As funcionárias informaram ainda que a ação dos bandidos durou cerca de 10 minutos e durante este tempo elas foram agredidas e tinham que permanecer caladas, estando sob a mira de uma arma.

Conforme o que foi relatado para a polícia, uma das mulheres conseguiu fugir pelos fundos da boate e procurou auxílio num estabelecimento vizinho, acionando a Polícia Militar através do telefone 190.

Imediatamente uma equipe policial foi até o local citado e durante o deslocamento pela estrada que “corta” o local conhecido como “Curva do Ogregon”, nos fundos de uma associação bancária, avistou três pessoas adentrando na mata, ao lado da estrada. Ao perceber a presença policial, os suspeitos dispensaram uma caixa de cerveja. Os policiais tentaram realizar a abordagem dos indivíduos, porém eles não obedeceram a ordem e fugiram, se embrenhando no matagal. Os PMS também entraram na mata e localizaram um dos fugitivos deitado, sendo este algemado e colocado no camburão da viatura policial. Novamente os policiais realizaram uma incursão na mata, quando localizaram outro indivíduo, que também estava deitado. Da mesma forma, ele foi algemado e levado ao veículo da PM e em seguida entregues na delegacia local, para passarem pelo reconhecimento das vítimas, o que ocorreu nesta tarde.

A jovem que fazia parte do grupo não foi localizada, apenas no local onde os outros assaltantes foram presos, foi encontrado um chinelo que possivelmente seja dela. Agora resta aos investigadores da Polícia Civil, descobrir quem é esta terceira integrante do grupo criminoso e encontrar as armas utilizadas no roubo. Ainda não se sabe se elas foram dispensadas no caminho ou se foram levadas com a jovem.

Além dos celulares os bandidos roubaram cerca de R$250,00 do caixa, a caixa de cerveja e um frasco de perfume. Os presos se encontram fechados no setor de carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, onde permanecem a disposição da justiça.

Esclarecimento - Na blusa de um dos detidos contém estampada a palavra IMPRENSA, porém ele não tem vínculo com mídia. A blusa é de uma empresa que não atua mais no ramo de comunicação.

Fonte e Fotos: Correio do Lago

www.jtribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias